é...deve ser só uma fase... daquelas que tem que se atravessar de vez em quando para que depois tudo passe a fazer sentido. Como o outono e o inverno têm que acontecer para que volte a surgir o sol quente e as flores. Entretanto talvez as coisas mudem... ou talvez não mudem e em vez disso mude eu e passe a não ficar triste e sem côr por causa disso.
Esta semana dei como prenda a mim própria uma massagem. Daquelas em que se sai com o corpo relaxado mas, principalmente, com a alma prenchida, como se tivesse sido "reciclada"! Com um senhor que sempre tem sobre mim este efeito. De me deixar deslumbrada com a calma e sabedoria que transmite, com a forma como compreende e aceita tudo o que a vida lhe dá, com a maneira agradecida e construtiva com que faz uso disso. De me deixar surpreendida com o modo certeiro como fala de mim, do passado, do presente, como se realmente me conhecesse e soubesse exactamente pelo que estou a passar. E lá foi falando, das vantagens de lidarmos com os outros com sentimentos positivos, mesmo com as pessoas que não nos querem bem. Aquelas pessoas mesquinhas, más(?), que parecem ficar felizes apenas por criarem problemas aos outros.
"Se lidar com essas pessoas com sentimentos positivos combate as energias negativas que elas carregam e aos poucos até elas próprias vão ficando mais doces. Se se deixar dominar por raiva e ressentimento esses sentimentos negativos vão-te dominar, corroer... Pessoas assim só merecem compreensão... e pena! Quando chegar a casa, você já está no seu mundo, e esses momentos você tem de preencher com coisas boas - relaxe, descanse. leia, se rodeie de amigos, se alimente e durma bem. Se cuide. No dia seguinte vai estar novamente com forças para enfrentar o mundo.
Nada acontece por acaso. E quem é posto perante grandes obstáculos é normalmente quem tem reservado as mais importantes tarefas"
E continuou, continuou... e cada palavra parecia dar um significado novo e construtivo a tudo o que sinto.
"Nós aqui vivemos preocupados com o dia 32, com aquilo que nunca há-de vir. A verdadeira felicidade sente-se em pessoas que não têm nada! Onde eu vivia, as pessoas não têm nem o que comer, mas estão sempre com um sorriso e vivem tudo como se fosse uma festa. Vivem o momento, aproveitam cada dia. E tudo o que venha a mais é recebido como um presente. E o segredo da felicidade é esse mesmo... vida simples e pensamento elevado!"
Tento lembrar tudo isto a cada instante, absorver as palavras sábias, com que tanto concordo, e tentar, essa sim tarefa difícil, passá-las à prática.
Hoje é domingo, tenho a semana em aberto para mim. Para fazer dela o que quiser (ainda por cima com um bónus-feriado pelo meio).
Depois conto como correu...
Uma boa semana para todos!
PS- Olha só! Semana nova e mês novo! Tudo a recomeçar! Estou-me a sentir quase como no início das aulas quando ficava a morrer de vontade de escrever sem parar naqueles cadernos em branco...
1 comentário:
Hás de me dar o contacto desse senhor que além de mãos de ouro tem também um coração enorme.. é que toda a gente, uma vez ou outra, precisa de umas massagens (de corpo e cabeça...)
Enviar um comentário